Portal da Prefeitura de Curitiba

• miniatura

Servidor paga meia:"Sambas pra Cartola" em cartaz em Curitiba

05/10/2018 14:49:00

Começa neste sábado (6/10) a venda dos ingressos para o show “Sambas pra Cartola”, projeto que pretende reviver os grandes dias do bar Zicartola, fundado na Lapa por Cartola e D. Zica em 1963.  As apresentações serão de 12 a 14 de outubro na Caixa Cultural. Servidor da Prefeitura de Curitiba que recebe seu vencimento na conta da Caixa paga meia entrada, no valor de R$ 15, utilizando o cartão de débito do banco.

O bar Zicartola se tornou um marco na história da música brasileira, por onde passou a nata da MPB da época, como Nelson Sargento, Ismael Silva, Carlos Cachaça, Nelson Cavaquinho, Clementina de Jesus, Zé Keti, entre outros. O show é interpretado por Marcos Sacramento e Nina Wirti e tem participação especial de Monarco, um dos maiores sambistas de sua geração e que frequentava a famosa casa.

A tradição e a modernidade celebram a história musical e homenageiam os grandes nomes do samba que passaram pelo Zicartola, revivendo as músicas que eram tocadas por lá, como “O Sol Nascerá” (Cartola e Elton Medeiros), "As Rosas não falam” (Cartola), “Diz que fui por aí” e “Opinião" (Zé Keti e Hortêncio Rocha), “Samba do amor” (Élton Medeiros, Hermínio Bello de Carvalho, Paulinho da Viola), “Mulato Bamba” (Noel Rosa ), ”A gente esquece” (Paulinho da Viola), “Se você jurar” (Ismael Silva), entre outros clássicos.

O projeto é uma justa homenagem ao grande Cartola, por toda contribuição que deu para a música brasileira e pelo Zicartola, um dos espaços culturais mais representativos do samba já criados no Brasil, que contribuiu para o lançamento de nomes importantes da música brasileira.

Serviço: Música: Sambas pra Cartola

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Centro
Data: de 12 a 14 de outubro
Horário: sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h
Ingressos: Vendas a partir de 6 de outubro. R$ 30 e R$ 15 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado das 12h às 20h. Domingo das 16h às 19h)
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre para todos os públicos
Capacidade: 125 lugares (2 para cadeirantes)