Portal da Prefeitura de Curitiba

Prefeitura nos bairros

Regional Pinheirinho terá obras viárias, nova creche e serviços em 2018

11/01/2018 14:07:00

O ano de 2018 será de muitas realizações da Prefeitura nos cinco bairros que compõem a Regional Pinheirinho. Uma das grandes obras para a região é a Conectora 3 que será uma nova opção de integração entre os bairros CIC e Hauer, passando pela Regional Pinheirinho.

A nova Conectora terá cerca de 9 quilômetros de extensão. A integração proposta neste eixo segue o mesmo conceito das Estruturais, com canaleta exclusiva para os ônibus formando o sistema trinário de vias na ligação Centro-bairro-Centro.

“A nova estrutura linear de integração pelo transporte no sentido Leste-Oeste possibilitará a criação de novos polos dentro de uma proposta que contempla o transporte e o uso do solo aliado à preservação ambiental”, explicou o administrador regional do Pinheirinho, João Luiz Cordeiro.

Educação

A área da Educação também terá avanços neste ano. O novo CMEI do bairro Novo Mundo também vai ficar pronto em 2018. No local serão atendidas 200 crianças de zero a cinco anos. A creche vai contar com quatro berçários, três salas para maternal e uma para pré-escola. A estrutura ainda conta com lactário, cozinha, refeitório, parte administrativa e sete banheiros.

“A Regional do Pinheirinho voltou a funcionar e com o trabalho de gerenciamento feito pela administração Rafael Greca as demandas estão sendo cumpridas, o que aproxima o prefeito da população. Em 2018 vamos realizar ainda mais, com o foco em cuidar das pessoas”, afirmou João Luiz Cordeiro.

Balanço

Durante o ano de 2017 o trabalho foi grande na Regional do Pinheirinho. Responsável por cinco bairros da cidade: Pinheirinho, Capão Raso, Novo Mundo, Lindóia e Fanny a Regional conseguiu manter em dia a manutenção urbana, além de avançar em outras áreas ouvindo as demandas dos moradores dos bairros.

“Através do programa Fala Curitiba, ouvimos a população e pudemos realizar obras onde a população mais necessitava. Conseguimos aproximar mais as pessoas do poder público”, destacou o administrador regional.

Uma das obras mais importantes foi à macrodrenagem nos rios que cortam os bairros, fato que vai diminuir os casos de cheias, principalmente na região do Fanny.

Novo asfalto

Na Linha Verde Sul, a Prefeitura também recuperou 3,6 quilômetros da rodovia (1.840 metros em cada sentido), no trecho entre a alça de acesso do Contorno Leste e a Rua Izaac Ferreira da Cruz. O investimento nas obras foi de R$ 1,9 milhão, recursos do município. A obra era uma das mais aguardadas pelos curitibanos que passam todos os dias pela região.

“Esta era uma obra muito aguardada pelos moradores da região, já que muitos acidentes aconteciam. Agora os motoristas terão mais segurança para trafegar por ali”, garantiu Cordeiro.

Além disso, houve melhorias das instalações da Rua da Cidadania o que ajudou no atendimento à população. A roçada, retirada de entulhos, controle das zoonoses também fizeram parte dos trabalhos da regional em 2017.

Saúde

A saúde dos moradores dos bairros atendidos pela regional também melhorou.  O aplicativo Saúde Já ajudou nas marcações de consultas e um mutirão realizado no Hospital do Idoso praticamente zerou a fila dos exames.

O Programa Justiça no Bairro, que é uma parceria entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Curitiba também passou pelo Pinheirinho e auxiliou muitos cidadãos a resolver problemas jurídicos em 2017. Foram mais de 180 atendimentos.

Mais lidas