Portal da Prefeitura de Curitiba

Serviços e diversão

Quarta Cidadã junina movimenta a Rua da Cidadania do Boqueirão

13/06/2018 11:15:00

Quem passou pela Rua da Cidadania do Boqueirão na manhã desta quarta-feira (13/6) se surpreendeu. O local foi decorado com bandeirinhas e alguns funcionários estavam fantasiados com roupas caipiras. Tudo isso embalado pelas antigas modas juninas executadas pela Banda Lyra.

O administrador regional do Boqueirão, Ricardo Dias, resolveu incrementar a já tradicional Quarta Cidadã, que a rua promove semanalmente, às quartas-feiras, das 8h30 às 12h. Além dos serviços da Prefeitura fora dos escritórios, foi ofertado também um pouco de diversão à população.

A decoração temática contou com a montagem de uma fogueira. Foram realizadas apresentações de Associação de Artes Marciais de Karatê Shubo-dô e professoras da rede municipal de ensino entoaram cantigas populares. Houve ainda distribuição de pipoca, chá de gengibre e amendoim.

Os núcleos das secretarias da Saúde e do Esporte, Lazer e Juventude organizou jogos de tabuleiro gigante como o tema “coração saudável”. Foram ministradas também aulas de Tai Chi Chuan e meditação. Já a Secretaria de Abastecimento promoveu palestras com o tema alimentação saudável e distribuiu frutas aos participantes.

Mais lidas