Portal da Prefeitura de Curitiba

voltar

principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura

Contra as cheias

Prefeitura faz obra para melhorar escoamento da água da chuva no Orleans

31/10/2018 17:09:00

A Rua Virgínia Dalabona, no Orleans, está recebendo uma nova travessia, estrutura que fica sob o pavimento, próximo ao cruzamento com a Rua Olívia Gonçalves Freitas. Ela serve para garantir o escoamento da água pluvial (chuva) de forma adequada e para dar vazão ao afluente do Ribeirão do Muller, que integra a Bacia do Barigui, e que está sob esta região.

A tubulação de 16 metros de extensão e dois metros de diâmetro que está sendo implantada vai complementar a estrutura de macrodrenagem existente, que tem 1,5 metro de diâmetro.

"Vamos manter a tubulação existente e complementar com uma bem maior, com isso, o sistema será mais adequado ao crescimento desta região e às chuvas que temos tido", explica o engenheiro do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria de Obras Públicas, Gilmar Roloff.

"A nova estrutura de macrodrenagem deve reduzir os riscos de alagamento da rua, pois ela é interligada ao sistema de microdrenagem, que vai funcionar melhor depois desta intervenção", completa Roloff.

Além da equipe contratada pela Secretaria de Obras, técnicos da Sanepar fazem as alterações necessárias no local para garantir o bom funcionamento das suas redes de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto.

Asfalto também

A Virgínia Dalabona é uma das ruas do São Braz que estão recebendo serviços de revitalização do asfalto. Nesta rua, o trabalho está sendo feito numa extensão de 1.135 metros, desde a Avenida Vereador Toaldo Túlio até o fim da rua.

Perto dali também estão sendo revitalizadas as ruas Luiz Júlio, entre as ruas João Falarz e Antônio Krasinski, numa extensão de 430 metros; Antônio Krasinski, entre a Luiz Júlio até o fim da rua, numa extensão de 340 metros; e a Rua Antônio Kaminski, desde a Antônio Krasinski até a BR-277, com 430 metros.

Compartilhe

Leia mais

Mais lidas