Portal da Prefeitura de Curitiba

principal
  • miniatura

Guerra de Bexigas

Prefeitura alerta: evento coloca em risco animais do Barigui

11/10/2017 11:48:00

A Prefeitura alerta a população e os interessados em comparecer ao evento Guerra de Bexigas D’água, anunciado em uma rede social para o próximo domingo (15/10), no Parque Barigui. Os fragmentos de borracha das bexigas podem intoxicar e até matar animais que vivem no parque.

O Barigui abriga aves e pequenos mamíferos que podem encontrar as bexigas ou os fragmentos e tentar ingerí-los, principalmente quando vagam pelo local no período noturno. Além da toxicidade, os pedaços de borracha podem causar engasgos e a morte dos animais.

A Prefeitura não recebeu pedido oficial para autorizar a realização do evento. De acordo com a legislação de uso de espaços públicos de parques e praças, quem quiser promover eventos nestes locais deve solicitar autorização na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no mínimo 45 dias antes do evento.

Mais lidas