Portal da Prefeitura de Curitiba

voltar

principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura

Luz dos Pinhais

Papai Noel harleyro alegra crianças e adultos no Natal de Curitiba

21/12/2017 14:51:00

Há 20 anos, Moisés da Silva, conhecido como Capitão Moita, encarna o papel de Papai Noel Motociclista com sua Harley-Davidson Panhard 1951. Tudo começou quando ele resolveu criar o personagem para os filhos, após contratar um Papai Noel para animar o Natal em casa, mas que não empolgou a família. “Na época comprei uma roupa de Papai Noel na feira de Natal da Praça Osório. No ano seguinte saí com minha moto pela cidade e a recepção das pessoas foi muito boa”, conta.

Atualmente, Moisés participa das celebrações de Natal em grandes empresas, residências e eventos beneficentes. “O personagem é muito mágico”, diz. Para o capitão, título que ganhou por ser o comandante de seu motoclube, o mais importante não são as roupas, mas o espírito do Natal.

A moto ajuda a compor um Papai Noel mais “descolado”, como define. “Outro dia, no trânsito, liguei as luzes da minha moto e as crianças do carro ao lado gritaram e  me chamaram. Foi muito gratificante”, comenta.

O Natal é uma época especial e que suscita alegria e os valores de fraternidade, diz Capitão Moita. A decoração da cidade ajuda a entrar no clima. “Curitiba andava muito triste nesse período de Natal, agora não, pois a cidade se vestiu de Natal.”

Luz dos Pinhais

A programação Luz dos Pinhais: Natal de Curitiba trouxe uma decoração especial para a cidade. Cartões-postais da capital, o Parque Tanguá e o Jardim Botânico receberam árvores de Natal e iluminação especial, assim como o Parque Barigui, a Rua XV de Novembro, o Centro Cívico, o Centro Histórico e as administrações Regionais. A decoração pode ser vista até o dia 6 de janeiro.

Veja onde estão as árvores de Natal de Curitiba.

Compartilhe

Leia mais

Mais lidas