Portal da Prefeitura de Curitiba

principal
  • miniatura

Atendimento melhor

Comunidade do Tatuquara está satisfeita com reforma de unidade de saúde

13/06/2018 10:36:00

A Unidade de Saúde Monteiro Lobato funciona há uma década no Tatuquara, mas agora parece recém-inaugurada. O posto de saúde passou por uma revitalização. É o terceiro da cidade reformado pela atual gestão da Prefeitura.

“As melhorias na estrutura física refletem na qualidade da assistência e demonstram o respeito da Prefeitura pela comunidade”, destaca a supervisora do Distrito Sanitário Tatuquara, Luciana Kusman.

A revitalização incluiu reforma do teto, pintura de toda a unidade, a troca de vidros quebrados e adequação da rede elétrica, com investimento de R$ 130 mil.

As obras foram realizadas em abril e maio, sem prejuízo para o atendimento aos pacientes. As atividades da unidade foram transferidas para outras salas, quando era necessário, para que as obras fossem realizadas.

A cirurgiã dentista Mariana Thomaz conta que com o ambiente mais claro no consultório da Odontologia, especialmente pelas melhorias no teto, ficou mais fácil trabalhar. “A revitalização veio em boa hora, até os pacientes se sentem mais felizes”, contou.

A catadora de material reciclável Débora do Rocio, 38 anos, usuária do posto, elogiou o resultado. “É bom saber que estão se preocupando em deixar o lugar em ordem para a gente.”

Saúde Já

Desde o início da gestão, outros dois postos foram reformados pela Prefeitura: a Unidade São Domingos, no Cajuru, e Palmeiras, no Tatuquara.
Em janeiro, o prefeito Rafael Greca inaugurou a Unidade de Saúde Jardim Aliança, no Santa Cândida, cujas obras tinham sido abandonadas em 2016.
No início deste mês, no dia 4, o prefeito, a governadora do estado, Cida Borghetti, e a secretária Municipal da Saúde, Marcial Huçulak, anunciaram mais um pacote de recursos do Governo do Estado para a saúde pública de Curitiba.
Entre os valores, R$ 750 mil para a construção de sede própria para a unidade Umbará II, no Bairro Novo e R$ 2,1 milhões para a reforma de 14 postos de saúde na cidade, sendo três no Distrito Sanitário Tatuquara (US Dom Bosco, US Moradias da Ordem e US Pompéia). A expectativa é que as reformas e a construção iniciem no final de 2018.

Mais lidas