Portal da Prefeitura de Curitiba

voltar

principal
  • miniatura
  • miniatura

Domingo

Casa Encantada do Bosque Alemão promove encontro com escritores

05/01/2018 11:56:00

Domingo (07/01) é dia de levar a criançada na Casa Encantada do Bosque Alemão, biblioteca temática da Secretaria da Educação, no bairro Vista Alegre, para conhecer e conversar com a escritora curitibana Luciana Mallon, autora de “Lendas curitibanas”.

O convite para a autora foi feito pelas bruxas Cidinha e Beth – personagens criadas pelas professoras e agentes de leitura Eloiza Esmanhotto e Elizabeth Machke. O bate-papo começa às 15h, entre os horários da tradicional contação de histórias feita pelas bruxas – sempre às 14h e às 16h.

Segundo Elizabeth, a ideia surgiu porque os adultos chamam a atenção das crianças para a trama dos livros, mas raramente para os autores. “E as histórias são criadas por pessoas como os leitores - os autores, que também foram crianças e não só desenvolveram o gosto pela leitura, como resolveram criar e compartilhar suas histórias”, explica.

“Além disso, a proposta é ter sempre uma atração semanal diferente no espaço cultural para fazer com que as crianças que descobrem a Casa voltem sempre”, completa.

Agenda de janeiro

Nos próximos domingos de janeiro, sempre no mesmo horário, as autoras convidadas serão Leda Lopes, autora de “A festa dos sete reinos” (14/01), Ana Rapha Nunes, de “A lua que te dei”, “Mariana”, “Lucas, o menino gamer” e “A noite chegou e o sono não vem” (21/01) e Miriam Leonila de Oliveira, de “A joaninha Aninha” e “Léo, a lagarta sonhadora” (28/01).

A iniciativa de levar autores para interagir com as crianças começou em dezembro, que registrou menos encontros por causa da coincidência dos feriados de fim de ano com dois domingos. Naquele mês, os leitores mirins conversaram com as autoras Delma Maria Lucchin e Ana Rapha Nunes.

Compartilhe

Leia mais

Mais lidas