Portal da Prefeitura de Curitiba

voltar

Fotografias

Artista que registrou o céu por dois anos expõe no Museu da Gravura

27/09/2018 10:22:00

Pássaros em posições inusitadas, nuvens que se transformam e alterações atmosféricas captadas pelo espectro da câmera fotográfica estão na exposição De Olho no Céu, da artista Rossana Guimarães, que entra em cartaz no Museu da Gravura Cidade de Curitiba. A abertura é nesta quinta-feira (27/9), às 19h, e a entrada é franca.

Rossana apresenta o resultado de uma pesquisa, na qual fotografou o céu diariamente por dois anos. O trabalho teve como base principalmente as histórias da atualidade sobre transformações do planeta, teorias de aproximação de planetas desconhecidos ao nosso sistema solar e outras informações que ela chama de “mitologias contemporâneas”.

A artista

Curitibana e artista plástica formada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Rossana vem realizando diversas exposições individuais e coletivas pelo Brasil e exterior, em países como França, Itália, Estados Unidos, Argentina, Austrália, Cuba e Argentina.

Participou de exposições como a Bienal de Havana e a Mostra internacional da Gravura. Tem trabalhos em acervos de colecionadores brasileiros e internacionais e premiações em diversas mostras.

Seu trabalho transita entre as linguagens da gravura, pintura, objeto, cerâmica, escultura, instalação, fotografia, performance e música.


Serviço: De Olho no Céu

 

Abertura: quinta-feira (27/9), às 19h

Período expositivo: até 11 de novembro

Horário: 3ª a 6ª (9h às 12h e 13h às 18h). Sábados, domingos e feriados (12h às 18h)

Local: Museu da Gravura Cidade de Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533 – Centro)

Entrada franca

Classificação livre


 

Compartilhe

Leia mais

Mais lidas